O que está procurando?

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cursinho Abrindo Caminhos


Estudantes + Bibi e Caramurú Paiva
Parceria entre vice prefeito e prefeito garante transporte do ENEM para os/as alunos/as do Cursinho Abrindo Caminhos
* Caramurú

A atual geração de jovens campograndenses está fazendo história. Nunca antes na história deste município uma turma de mais de 50 rapazes e moças tinha mantido uma seqüência de oito meses ininterruptos de estudos para os concursos e vestibulares. Pelos meus conhecimentos, antes isto era feito individualmente por um ou outro mais dedicado.

O acontecimento só reforça uma particularidade muito bonita da juventude nascida nos tempos da internet: alegria e consciência social. Neste processo se inclui o Cursinho Abrindo Caminhos como agente indutor de atitudes de voluntariados envolvendo verdadeiros cidadãos comprometidos com os ensinamentos dos jovens e serve também de estímulo ao estudo para a ‘galera’ diretamente beneficiada.

Ontem, no dia 12 de outubro, recebemos no Cursinho a visita do prefeito Bibi de Nenca com o propósito de reconhecer o tremendo esforço desta garotada. O pleito para ele era algo de interesse coletivo e dizia respeito ao prefeito garantir um reconhecimento do esforço dos jovens, dando o transporte gratuito para os estudantes do Cursinho Abrindo Caminhos fazerem as provas do ENEM, traduzindo num “plus” do gestor para uma equipe que o mandato de vice prefeito mantém por quase 1 ano estudando todas as semanas.

Ai, da mesma forma quando merece crítica a gente faz a devida cobrança para tentar melhorar os trabalhos em favor de Campo Grande, quando o fato merece elogios, o mandato de vice prefeito também não se furta do devido reconhecimento. Primeiro porque diferente do que alguns preferem dizer da boca para fora, Bibi assumiu para a turma a admiração que tem pelo trabalho do vice prefeito conduzindo sozinho o Cursinho Abrindo Caminhos (há quem diga que recebo dinheiro do além). Segundo porque o prefeito agiu com grandeza ao reconhecer que esta turma incrível (e não Caramuru Paiva) merecia o justo tratamento de a Prefeitura dar-lhes o transporte para participarem das provas sem mais este custo.

A vitória da garotada no ENEM é que não tem preço. Para o restante existe um vice prefeito que trabalha quase um ano fazendo um cursinho gratuito e um prefeito que banca o transporte para as provas. Muitos reconhecem tudo isto. Outros sentem ciúmes e negam.

Nenhum comentário: