O que está procurando?

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Esporte e saudade

O Ronaldão que deu nome ao Caldeirão

O Caldeirão do Ronaldão trouxe a lembrança do amigão
* Caramuru

A segunda-feira deu de presente um jogo eletrizante na quadra Ronaldo Bezerra. Uma disputa de FUTSAL entre AABB comunidade e Esporte e Bíblia lotou a arquibancada e contagiou as pessoas presentes. Pelo formato do local estão denominando do “Caldeirão”, numa referência grandes centros esportivos que tem a torcida perto dos jogadores.

O frenesi trouxe a lembrança do homenageado, amigo Ronaldo de Nazareno. Falecido há uns 4 ou 5 anos, Ronaldo era o tecladista e líder da Banda de Forró Saia Rodada. Entendia tudo e mais um pouco do mundo das partituras e o seu dom genial ajudou o crescimento deste grupo musical caraubense.

Mas o Ronaldo que conheci e me refiro aqui é o desportista habilidoso. Por sinal nesta última partida tinha o seu sobrinho Ítalo que guarda muitas semelhanças com o futebol Neymar de Ronaldo. Sabendo como conseguimos a quadra e a denominação, a lembrança foi inevitável. Imaginei que se ele pudesse de algum modo ver aquilo acontecendo, daria aquela tradicional risada, diria Cá, Clá, Rô e lembraria das multidões atendendo Ray e o som do seu teclado. Claro, com um drible rápido ficaria melhor.

Nenhum comentário: