O que está procurando?

sábado, 15 de outubro de 2011

Homenagens aos professores e professoras

Professora Ilone Alves
Os valores de uma escola
* Caramurú

Mesmo sem ser convidado
Estou participando
Posso ser alguém ao lado
Ou quem está pensando
A sombra do seu passado
Ou o futuro chegando

II

Não vim, mas vocês me têm
Em tudo que Joyce diz
Quando Alcione ensina também
Fazendo seu filho feliz
Sou um supervisor do bem
Sou Keops de Janduís

III

No toque da merendeira
No agir de Neirimar
Ilone, superando fronteira
Vejo Diogo digitar
Com Evinha sou a primeira
Na porta a recepcionar

IV

Discreto sabe que sou
Humilde qual Socorrinha
Omildo bom professor
Humana, a diretora minha
Luíza tem tanto valor
Mulher, fibra da terrinha

V

Quem eu sou está na cara
Sou o café quente de Maria
O riso de Ana Clara,
De Zé a sabedoria,
Sou quem parado não pára
Pensei que adivinharia
 
VI



Pois estático sou movimento

De crianças com a bola

Sou a força do pensamento

Já presenciei prova e cola

Levei sol, chuva e vento

Eu sou o prédio da escola



VII



Sou Escola Municipal

Ieda Medeiros Saldanha

Um nome muito legal

Uma homenagem tamanha

Se hoje ensinar é normal

Antes era uma façanha



VII



Trate-me da forma certa

Com amor e com carinho

Pois sabem que minha meta

É ser só o seu caminho

Como diz Quintana poeta

“Eles passarão, eu passarinho”.


Nenhum comentário: